Viagens Limpas

Viagens Limpas - Emissões Neutralizadas

Oi gente!

Entre praias, trilhas, cachoeiras e cavernas temos visto paisagens lindíssimas, tanto que é difícil dizermos  qual a cachoeira mais bonita que já vimos  ou  o lugar mais legal em que estivemos,  mas essa nossa indecisão acaba sendo um ótimo indicador de que ainda existem muitos locais de beleza natural pra apreciar!

E olha que nós nunca ultrapassamos um raio máximo de  400 km do centro de  São Paulo (por enquanto, tá!)!!!

Nós divulgamos nossas experiências e nossos roteiros para apoiar o ecoturismo sustentável (pena que aquele slogan “conhecer para preservar” do Trilhas de São Paulo não foi idéia nossa, droga!!!) e também é com a melhor das intenções que metemos a boca em situações de degradação e descaso.

Queremos contribuir mais e melhor para a conservação  ambiental,  mas  como não tivemos nenhuma super idéia que possa freiar imediatamente o aquecimento global, ou então que valha a pena patentear, resolvemos copiar o que está dando certo : vamos plantar árvores!

Fato: não importa qual seja, mas toda atividade humana (inclusive viajar, acampar, trilhar, etc) impacta os recursos naturais e gera gases do efeito estufa(aqueles que aceleram o aquecimento global), como o CO2 Metano e etc.

Questão: quanto nosso estilo de vida somado às nossas viagens, impacta o meio ambiente?

Pelo  método da Pegada Ecológica,se todo mundo tivesse nosso estilo de vida, seriam necessários 3 planetas para suprir  as necessidades da humanidade.  E segundo a Calculadora de CO2 deveríamos plantar 3 árvores(por pessoa) para neutralizar nossa emissão anual de gases do efeito estufa.

Tá achando muito? Calcule você também!!!

Então tá certo, pagamos o que devemos (mesmo que seja a prazo)!

Método: Sem miséria!!! Vamos plantar uma árvore por pessoa, para cada viagem  que fizermos, e a natureza pode ficar com o troco, kkkkkkkkkkkk!!!!!

Espécies: típicas da Mata Atlântica

Local do Plantio: Preferencialmente em  área a ser reflorestada na Serra do Itapetinga, Atibaia/SP

Acompanhe  nosso  acerto de contas:

Bueno Brandão e Congonhal

Peruíbe – Guaraú e Cachoeira do Paraíso

Cachoeira da Pedra Furada

Foz do Iguaçu-PR

Trindade/Paraty-RJ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: