Molhando as “chinelas”, na Cachoeira da Chinela

28 out

Olá, viajantes 😃

Se há uma coisa apaixonante neste mundo para nós, é ver coisas e lugares novos, nos encantar com cada parte do caminho!

E foi no caminho para a parte alta da Cachoeira Casca D’Anta, é que achamos a Cachoeira da Chinela 👡👡. Saindo de São Roque de Minas sentido Vargem Bonita, antes da entrada de asfalto para a cidade, há placas na estrada indicando a cachoeira. Não tenho muita certeza do quanto dirigimos até lá, mas a estrada estava boa – não havia chovido, né 😁

Marquei nesse mapa todas as cachoeiras que conseguimos visitar.  Circulei-as em laranja, pra ficar mais fácil de visualizar. A Cachoeira Chinela está em número 08:

Chegamos à propriedade onde fica a trilha para a Cachoeira por volta das 11h. Não havia ninguém para nós receber mas, vendo as placas sabíamos mais ou menos o que fazer 😅:

Depositamos a taxa de manutencão de R$ 5 por pessoa na caixinha indicada, e pegamos a trilha. São mais ou menos 10 minutos de caminhada leve. Moleza.

Levem lanchinho e água, porque lá não tem lanchonete nem nada parecido. A Cachoeira é cercada por pedras, e a água forma um poço que parece fundo (não entramos). Há poços menores no caminho d’água 😊. Acho que é a cachoeira de mais fácil acesso que visitamos no Parnacanastra!

Demoramos para sair da pousada porque não sabíamos exatamente onde ir. Todos os sites que consultamos diziam que não se podia chegar às cachoeiras sem carro com tração 4×4. O nosso não tem, e conseguimos ver algumas coisas porque não estava chovendo. Atentem-se ao clima, para saberem se dá pra chegar nos lugares e, principalmente, se dá pra voltar 😉.

Boa sorte e boa viagem! 😚

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: