TRINDADE-PARATY/RJ, CACHADAÇO

31 jan

PRAIA DO CACHADAÇO E PISCINA NATURAL DO CACHADAÇO

Desculpem dizer, mas quem não conheceu o Cachadaço, não conheceu Trindade! Partindo da Praia do Meio,  a trilha começa ao lado do rio, muito bem sinalizada,  conservada e estruturada nos pontos críticos, possui subidas suaves, mas de um modo geral requer esforço e cuidado. Talvez a informação mais importante  seja a parte de que cada um é responsável pela própria segurança, embora a placa não mencione a presença de cobras (Graaande!Mais de um metro, com certeza! Juramos  que era jararaca, mas não podemos provar porque  ela não quis posar para o flash!), mas sabe como é cobra em trilha né gente?! Assim como nós, ela só quer passar, lembrando que a preferencial é dela (ahahahaha!!!), cada um no seu quadrado! A primeira bifurcação à esquerda  leva à Praia das Figueiras (aquela em que se pode tomar banho de mar do jeito que viemos ao mundo!), mas recentemente o “mar em fúria” (ahahahaha! Ficou boa essa associação!!!!) arrasou com a praia, levando toda a areia embora e deixando apenas as pedras, segundo os moradores, a paisagem já está se recompondo, mas é melhor ligar antes de ir.  Voltanto à trilha para o Cachadaço, seguindo em frente por mais 400 m chega-se à Praia do Cachadaço.

PRAIA DO CACHADAÇO

Chegada da Trilha, canto esquerdo da Praia do Cachadaço

Galera curtindo a Praia do Cachadaço

Em relação à Praia do Meio, possui correntes mais fortes, mas águas não menos azuis. É menos frequentada e bem mais rústica, não tem bares ou quiosques e possui um único camping, o Camping da Casa Torta, bom pra quem quer sair da badalação.

Da trilha, janelinha para o azul!

No canto direito da praia, começa a trilha de 700 m para a Piscina Natural do Cachadaço, desta vez apresentando subidas mais acentuadas, porém compensadas com mirantes deslumbrantes!

Sustentabilidade inclui a prática de preço justo, não bebam água gente, bebam cerveja!

Quando começamos a questionar a veracidade das informações da placa, pois o corpinho jura que se esforçou muito mais que 700 m, eis que surge um abençoado boteco no topo do morro! Funcionando numa sustentável construção de taipa, fazendo a triagem do resíduo e incentivando a preservação ambiental, parece perfeitamente integrado ao ambiente, um verdadeiro oásis no deserto! Mas não se deixem enganar pela miragem gente! Entre a água (500ml por 3 dinheiros) e a cerveja (skol 350 ml por 3,50 dinheiros), prefiram a breja!!! Afinal a sustentabilidade tem um compromisso com a ética comercial, ahahahaha!!!! O acesso à Piscina Natural do Cachadaço se dá à esquerda na bifurcação da trilha, logo depois do boteco, uma descida bastante inclinada tendo  raízes expostas como degraus,  mas não encana gente! É perfeitamente possível e o visual, impagável!!! Em todo caso, barcos levam da Praia do Meio diretamente à Piscina Natural do Cachadaço (e vice-versa) por 7,50 dinheiros!   

PISCINA NATURAL DO CACHADAÇO

 

Da Piscina do Cachadaço, vista da Praia do Cachadaço e Praia do Meio

  

Mar azul, piscina verde!

Rochas imensas represam a água do mar e formam uma piscina natural onde o nível da água não vai além de 1,5 m,  mesmo com a maré cheia!

E de outro ponto, outra vista: mar azul, piscina azul!

A cada ponto, uma vista diferente: vários tons de verde e de azul, rochas de muitas formas, e através da água cristalina, vida em abundância: ouriços gigantes, peixes multicoloridos, crustáceos, moluscos e  tantos outros organismos que nem sabemos nomear aquilo tudo que vimos!  É tudo de biodiversidade, gente!!! Corram pra lá, vcs tem que ver aquilo!!!

Tudo!!!

Vejam aqui as FOTOS, FOTOS, FOTOS!!!! Bjos gente!!!

Anúncios

4 Respostas to “TRINDADE-PARATY/RJ, CACHADAÇO”

  1. Dublado 31/01/2011 às 18:22 #

    O texto em sí está muito bom, só não gostei do estilo da fonte, mas vou me acostumar, blz.

    • Flávia 01/02/2011 às 08:11 #

      Tem razão, Dublado! Tá apagadinho né?! E fica impraticável no netbook!!! Obrigada pelo toque, vamos melhorar!
      Bjos

  2. Alan 03/08/2012 às 15:35 #

    Vou pra lá, e usarei o relato de vocês como referência confiável, muito obrigado por compartilhar 😉 Depois dou um retorno =)

    • Flávia 07/08/2012 às 16:34 #

      Oi Alan!!!
      Volte pra nos contar sua viagem!
      Bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: