TRINDADE, PARATY/RJ – PRAIA DAS FIGUEIRAS

24 jan

Sol e calor são tudo na vida! Bendito seja esse nosso país tropical!!!

Vamos fazer um exercício de visualização:  o dia está ensolarado,e agradavelmente quente, estamos numa praia linda praia, pequenininha, mansinha, quase deserta, rodeada de muito verde, onde o  céu e  o mar disputam quem é mais azul. Nós nos sentimos relaxados, perfeitamente integrados e em comunhão com a natureza!!!

E aí? Se o que veio à cabeça foram cenas parecidas com as daquele filme campeão  da  “Sessão da Tarde”: A Lagoa Azul,  e  vcs conseguiram se ver no paraíso completamente peladinhos, então estamos falando do mesmo lugar: a Praia das Figueiras ou Praia dos Pelados!

Praia das Figueiras ou Praia dos Pelados

Gente!!! Que diferente!!! Todo mundo sem lenço nem documento, nem biquini, sunga ou coisa que o valha! Não sabemos se quem a frequenta é nudista ou naturista (desculpem, não pesquisamos o assunto e não sabemos qual a diferença. Nos parece que não há diferença, pelo menos visualmente, ahahahahaha!!!)), mas sabemos que a galera de lá é de boa, se assume como é  (se depender deles nada de moda praia! A Líquido e a Cia Marítima que vão à falência, ahahahaha!!!!) e não fica xeretando quem está ou não vestido, aliás parece mesmo que todo mundo está vestido. A postura das pessoas remete àquele dito popular: quem já viu tá acostumado e quem não viu não sabe o que é! Mais ou menos isso.

O acesso para a Praia das Figueiras  se dá na trilha que começa na Praia do Meio (  ao lado do rio), a mesma que leva ao Cachadaço e à Pedra da Cabeça do Índio.  São apenas cinco minutos de caminhada e à esquerda na primeira bifurcação da trilha.

E aí gente?! A fim de tomar um ventinho naqueles lugares em que normalmente não bate sol??? Libera geral na Praia das Figueiras!!!É tudo de bom!

Bjo gente!!!!!

Atualização 28/01/11:

Gente, infelizmente não vai dar pra ficar nu com a mão no bolso por enquanto!

Fomos investigar o comentário do Cláudio e realmente a Praia das Figueiras e do Cepilho tiveram suas areias removidas pela maré. Segundo o pessoal da Pousada Cabeça do ìndio (24) 3371-5140 e alguns pescadores, no final do ano passado o mar ficou muito bravo e levou a areia das praias, sendo estas duas as mais castigadas. Mas a boa notícia é que essa situação não é definitiva,  a paisagem já está mudando novamente e pequenas faixas de areia já são notadas. Quem não tinha ido, agora terá que esperar a natureza completar o ciclo. 

Bjo gente!!!

Anúncios

34 Respostas to “TRINDADE, PARATY/RJ – PRAIA DAS FIGUEIRAS”

  1. Claudio Reis 27/01/2011 às 17:18 #

    Visitei Trindade em Janeiro de 2011 e constatei que a Praia dos Pelados não existe mais. Uma maré varreu toda a areia da praia, deixando no local apenas as pedras que haviam embaixo da areia.
    Mais informações no link: http://www.WebAtlas.com.br/diario/index.php?PageId=posts&PostDay=2011-01-26

    • Flávia 28/01/2011 às 11:40 #

      Olá, Claudio! Seja benvindo!Obrigada por contribuir com nosso blog, que bom que essa condição é temporária né?! Volte sempre!
      Bjos!

    • renato 16/01/2012 às 20:14 #

      agora o reduto dos naturistas é praia brava em trindade bem melhor que praia da figueira

      • Flávia 17/01/2012 às 16:18 #

        Ooolha, bom saber,rs!
        Obrigada por sua visita, bjo!

  2. paulobaena 01/04/2011 às 10:03 #

    bom não sou muito essas coisas de pelados, mas também não critico quem goste,gosto de tomar meu banho de praia normal, e mas as praias de paraty são belíssimas, está muito lindo. ok, visite meu blog http://www.paulobaena.wordpress.com

    • Flávia 04/04/2011 às 13:25 #

      Olá, Paulo!

      Cada um na sua e todo mundo em paz, não é mesmo? Deixando de lado as diferenças e falando do que temos em comum: parabéns! Seu blog tem fotos de praias lindíssimas!!!

      Obrigada pela visita, bjo!

  3. paulobaena 05/04/2011 às 09:34 #

    olá, flavia e o paulo gosto muito de praia, aqui no rio de janeiro gosto de algumas praias tipo arpoador, pepino,copacabana posto 5 em frente ao meridien(hotel),ipanema posto 9,muito bom seu blog, um abraço, visite mais meu blog.

    • Flávia 06/04/2011 às 12:57 #

      Oi Paulo!
      Ah! Agora entendi! Vc é um sortudo que tem todas essas belezas praticamente no seu quintal né?Rsrsrs…
      Ainda não tivemos a oportunidade de conhecer o RJ, mas faz parte de nossa lista de desejos, por enquanto vamos visitando o seu blog e passando vontade, rsrs!
      Bjos

  4. paulobaena 30/05/2011 às 13:34 #

    oi, flavia, tudo bem, é o paulo,coloquei alguns bairros de minha cidade o rio de janeiro, se voçês quiserem visitar a nossa cidade esteja a vontade, dicas de lugares maravilhosos não faltaram, beijos e abraços.

    • Flávia 06/06/2011 às 19:06 #

      Oi Paulo!

      Novidade: fomos ao Rio no feriado da Páscoa! Infelizmente não passamos muito tempo e não deu pra ver muita coisa,snifff!!! Pelo menos deu pra ver Copacabana, conversar um pouco com o Drumond (rsrs!) e provar o delicioso rodízio de petiscos, menino, quase me acabei de comer!
      A Ju está preparando um post sobre nossa visita, mas pretendemos voltar, quem sabe no Rock in Rio!!!!! Antes disso consultaremos as dicas do seu blog.
      Bjos

  5. paulobaena 23/06/2011 às 21:15 #

    oi flavia, li o seu comentario, arh! gostou do rodizio de petiscos maravilha, não é, olha vou te dizer já estava preparando o meu novo post do rock in rio, flavia este evento é um de meus favoritos, vale visitar o rio de janeiro para este evento, oh, eu sou fã desde o primeiro rocky in rio, venham sim voçês gostaram muito, ok, mas sempre entrem em contato comigo, o que eu puder ajudar, estou a disposição, valeu, beijos e abraços, paulo baena.

  6. Humberto 14/12/2011 às 14:34 #

    Gostaria muito de receber algumas dicas sobre Trindade, sou de Goiania e sempre vou com minha familia as praias no nordeste por achar que no Rio é muito perigoso, sem segurança.

    • Flávia 21/12/2011 às 12:55 #

      Olá Humberto!
      Também tínhamos muito medo do Rio de Janeiro, mas qdo visitamos a cidade maravilhosa não tivemos nada a temer, não sei se sorte ou se porque a má fama do RJ se deve aos noticiários de TV, de qualquer forma, correu tudo bem. Agora, Trindade, é um caso à parte, é tudo sussa, legalize. Visite, vc não vai se arrepender. Mais informações? Não tenho, mas tenta esses sites:
      http://www.paraty.com.br/trindade/
      http://www.paratytrindade.com.br/
      http://www.trindade.tur.br/
      http://www.guiadetrindade.com.br/
      Volte pra contar sobre sua viagem.
      Bjo!

      • Andreza Sousa 14/01/2012 às 18:42 #

        Trindade é simplesmente maravilhosa, sua natureza é grandiosa, é daqueles lugares que vc olha e sente DEUS a todo momento. Muito verde, céu azul e águas cristalinas. Vá, aproveite, respeite e gradeça MUITO. Andreza

      • Flávia 17/01/2012 às 16:15 #

        Oi Andreza!
        Vc tem mesmo razão, e citando uma das frases preferidas da Ju: Trindade tem uma beleza opressora, daquelas de dói o peito até de tão bonito que é!
        Obrigada por sua visita, bjo!

    • renato 16/01/2012 às 20:12 #

      muito tranquilo trindade e a cidade de paraty em si ,pode vir e vai adorar

      • Flávia 17/01/2012 às 16:17 #

        Paraty e Trindade têm um ar de quintal, de praça do interior, missa de domingo. Aquele lugar onde todo mundo se conhece, não é mesmo Renato?

  7. jp 26/01/2013 às 08:36 #

    você sabe se há outras praias naturistas em Trindade?

    • Flávia 09/08/2013 às 13:24 #

      Não oficialmente.
      Na região do Sono até Ponta Negra há algumas praias desertas
      ;-P

    • Eduardo 09/09/2013 às 17:57 #

      Oficial nenhuma, mais está rolando nudismo na praia brava de trindade que fica num acesso por trilha antes de chegar à primeira praia de trindade – cepilho. Perguntando qualquer um sabe informar onde fica a praia brava do cepilho.

  8. Robert 14/10/2013 às 14:15 #

    Na Praia Brava o nudismo ta rolando na boa, mas é mais em seu canto esquerdo. Como não tem nenhum placa, sempre aparece algum casal que não foi informado e parece espantado quando encontra gente pelada. De todas as vezes que fomos, eu e minha esposa passamos o dia sem roupa, e não tivemos problemas com quem tava vestido.

  9. erick 20/11/2013 às 19:23 #

    Hola!
    Es fácil llegar a la Praia Brava? Es nudista/naturista? Es la misma que Praia Cepilho?
    Cualquier dato sobre praias naturistas entre Santos y Rio de Janeiro, benvenido. Estaremos viajando una semana en febrero.
    Gracias

    • Flávia 11/12/2013 às 10:38 #

      Hola! Olá! E aí!

      A estrada que dá acesso a Trindade termina na praia do Cepilho, e continuando à direita você chega à Vila de Trindade.
      ± 800 metros antes de terminar esta estrada na Praia do Cepilho, à esquerda, há uma (não tem acesso para carros)que leva à Praia Brava onde se pratica o naturismo.
      Sugiro que consulte os sites http://lista10.org/diversos/as-10-melhores-praias-de-nudismo-do-brasil/ e http://www.brasilnaturista.com/.

      Bjo

      • Robert 13/12/2013 às 09:58 #

        Se me permite uma correção, Flavia, a estrada termina na Praia do Cepilho e não na Brava como vc postou. O acesso a Brava se da pela trilha que começa na estrada, + ou – 700metros antes dela terminar no Cepilho.

      • Flávia 13/12/2013 às 10:43 #

        Robert, muito obrigada por ajudar a melhorar o post, seja muito benvindo!
        Bjo!

  10. Erick 21/12/2013 às 13:35 #

    Hola!

    Gracias por la información. Espero encontrar la playa. Hay algún cartel? Suele haber nudistas?

    • Casalmar Praia 24/12/2013 às 14:11 #

      Erick, não existe placas indicando, mas todos na Trindade sabe informar o caminho. Alguns não gostam de nudistas, então não fale nisso. Um amigo colocou uma placa falando “nude beach” e alguem quebrou essa placa. Procure o lado esquerdo da praia e pode ficar tranquilo em tirar a roupa. Sempre que fui encontrei pessoas nuas e as pessoas vestidas não se importaram com os pelados.

  11. Robert 23/04/2014 às 14:04 #

    Realmente é mais comum se encontrar gente nua no canto esquerdo, mas parece que ta ficando normal se encontrar tambem em outros pontos da praia, pelo menos fui o que vimos das duas ultimas vezes que fomos. Uma amiga contou que no mes passado foi duas dias na praia brava e caminhou nua com o namorado por toda sua extensão sem serem incomodados. Pretendo fazer o mesmo com minha esposa da proxima vez.

    • claudio 24/06/2014 às 11:36 #

      oi robert, bom dia
      eu e minha esposa somos adptos do naturismo e gostaria de saber se em trindade existe alguma pousada naturista
      obrigado

      • claudio 24/06/2014 às 11:38 #

        tb gostaria de saber se neste reduto q vc informou , existe tranquilidade de ficar pelado sem ser importunado por usuarios solteiros…

  12. Andreza 06/11/2014 às 10:35 #

    Eu ja fui na praia Brava, dois dias seguidos. Passei praticamente o dia todo nua lá, na praia toda, tanto na esquerda como na direita. Também havia gente vestida, mas não incomodaram. Todos convivem pacificamente, sem problemas. Adorei.

    • claudio 07/11/2014 às 12:21 #

      obrigado pela resposta, estou ancioso em ir a trintade logo que fizer um fim de semana de sol
      ate breve

  13. Marcus Valério 01/06/2016 às 15:50 #

    Boa tarde!! Eu e minha esposa estamos planejando uma viagem a Trindade pra conhecer a praia de nudismo e gostaríamos de saber uma pousada próximo a praia Brava que seja bacana pra ficar!! Não é esta a praia de nudismo??
    No aguardo e um abraço;
    Marcus Valério

    • Andreza 15/06/2016 às 20:28 #

      Sim, a Brava que é a de nudismo. Pessoal fica mais a vontade do lado esquerdo, mas a praia toda tá liberada. Pode ficar em qualquer pousada de Trindade, e de lá diariamente ir pra praia Brava. Pode ir de carro ou de ônibus até o início da trilha. De lá desce à pé uns 15 minutos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: