TRINDADE/PARATY – PRAIA DO MEIO

16 jan

Todo mundo que pelo menos tenha ouvido falar de Trindade, ouviu alguma referência à Praia do Meio, que é inegavelmente a mais famosa, mais visitada e mais pop, sem perder em nada a beleza e  seu ambiente preservado e intimista.

Estávamos tomando um café no boteco quando um turista parou pra perguntar qual a praia mais bonita e diante da nossa mudez (não que sejamos tão lerdos assim, mas sendo todas as candidatas tão perfeitas, era impossível eleger uma! Só que não deu tempo de formular esse pensamento e explicá-lo!), o cara se cansou da nossa cara de bobos e resolveu se fazer entender perguntando como chegar à Praia do Meio! Nossa resposta foi bem mais rápida! Olha só gente, não tem erro:  siga a rua principal até o fim, vire à esquerda e depois à direita, se estiver de carro terá que deixá-lo em um dos dois estacionamentos pois o acesso se dá somente à pé. Viram? Menos de cinco segundos pra verbalizar a informação (levou um pouco mais para escrever!), até que não somos tããão devagar, ahahahahaha!!!

Vista da trilhapara o Cachadaço

Chegando ao final da trilha, uma grata surpresa azul (salvo nesses tempos de neo dilúvio!). Vários botecos, cerveja geladésima, petisquinhos gostosos, água limpíssima e mansinha num visual que é de cair das pernas!  No canto direito da praia desagua o rio. Nas noites de alta temporada, rola muito reggae e forró na areia, além das muitas fogueiras onde a galera se junta.

Aquela montanha rochosa no meio da praia, é tudo! Aliás, foi de lá que vimos um grande espetáculo da natureza: uma lua cheia tão linda e imensa, que o reflexo produzido na água mais parecia uma estrada! Gente, consultem o calendário lunar antes deir pra lá, é tudo!

Perfeito!

Sabe aquela praia maravilhosa onde a gente se imagina balançando numa rede, tomando água de coco, sem preocupação nenhuma na vida depois de ter ganhado na megasena? Pois é, não é no Caribe, é em Trindade, na Praia do Meio! Um lugar que não cansa e inspira boas sensações. Mesmo tendo no bolso os mesmos centavos de sempre, a gente se sente milionário! Um lugar que é  é muito bom de se estar sozinho (se vc for uma boa companhia pra si próprio), mas muito melhor de estar acompanhado de pessoas especiais (se bem que pra isso também é necessário ser bom pra si mesmo!). Enquanto o sol vai cruzando a praia e descendo atrás da montanha, um assunto puxa outro, a gente toma banho de mar, sobe e desce a pedra, caminha na areia, rola de rir e namora, consciente de que é muito melhor ser feliz do que ter razão, se esforçando pra ignorar que o dia está acabando, chegando mesmo a desejar que o tempo pare (desde que o fornecimento de cerveja seja ininterrupto, claro!). Existe vida melhor que essa?

Vejam as fotos, fotos, fotos!!!

Mas nos idos anos 90, Cazuza já cantava que o tempo não pára, e além disso ele não volta! Então vamo aê pra muitas outras viagens!

Bjo gente!

Anúncios

2 Respostas to “TRINDADE/PARATY – PRAIA DO MEIO”

  1. Luis 19/08/2012 às 22:09 #

    Lindo o texto, rsrs.. a praia é foda msm!

    • Flávia 21/08/2012 às 21:51 #

      Obrigada Luis! Seja benvindo!
      Bjo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: