Bueno Brandão/MG

1 ago

Olá viajantes!

Vista da estrada Inconfidentes/Bueno Brandão

Estamos fazendo uma série de posts sobre a nossa viagem à Bueno Brandão (porque são tantas, tantas coisas que não dá pra contar em um post só!). O melhor dessa viagem é que, apesar de termos idéia do que iríamos encontrar por lá, não fizemos exatamente um planejamento do que ver e quando. Tínhamos somente os nomes das cachoeiras mais bonitas, mas nenhum mapa para chegar nelas! rs

E foi parando na estrada para tirar a foto acima é que encontramos o Sr. José Pereira, que nos disse que logo ali, abaixo de nós, havia uma cachoeira… vamo aê?! Era a “Cachoeira dos Vicentes”!

Entrada da propriedade onde fica a Cachoeira dos Vicentes!!

Esta cachoeira fica na estrada de Bueno Brandão para Inconfidentes, mais ou menos no km 4 (à partir de Bueno). Do lado direito da estrada tem uma porteira e a placa da foto ao lado. Deixamos o carro aí mesmo por falta de lugar melhor pra estacionar (a entrada da propriedade é de terra e bem íngreme, achei que se o carro descesse, não ia subir de volta! rs). A taxa de visitação é de R$ 1,00 como está aí, na placa da foto! 🙂

Caminho para a cachoeira

Bom, primeiro de tudo eu quero avisar que a cachoeira fica longe, muuuito longe da porteira! Veja na foto: o círculo mostra pessoinhas como nós voltando da cachoeira, e a seta mostra o local da queda da cachoeira… a foto foi tirada lá de cima, do início da trilha. Portanto, tenha certeza de que você quer ir, pra não ficar reclamando de dor nas perninhas depois (é, nós reclamamos um tanto só um pouquinho! rs).

Cachoeira dos Vicentes

A queda é de 22 metros e, segundo o site da Prefeitura de Bueno Brandão, ela se chama “Cachoeira da Boa Vista dos Vicentes” (sempre acho que não dá para ter uma noção de como é meesmo só vendo a foto! rs). Esta foi uma surpresa muito grata, para o início do nosso segundo dia em Bueno Brandão!

Ah!!! Outra surpresa deliciosa na nossa manhã!!! Antes de sairmos do sítio onde estavamos hospedados, vimos um lindo tucano!

Tucano liiindo!!

Ah! Vocês podem até achar um comentári meio “bicho da cidade”, mas não costumamos ver esse bicho lindo, que parece pintado em madeira, na porta de nossas casas! rs Vê-lo certamente fez do nosso dia muito mais feliz!

Abraço, viajantes. Volto logo para contar mais do nosso segundo dia! 😉

Anúncios

2 Respostas to “Bueno Brandão/MG”

  1. Tiago Souza 02/08/2010 às 02:11 #

    A cachoeira é fantástica, e realmente o Tucano é muito simples pra quem não é bicho-do-mato né? Mas é um “simples” simplesmente magnífico para mim, amante da natureza, das cores, dos bichos e das energias que coisas assim trazem…. Ainda não ví um Tucano em nenhuma trip minha, mas certamente seria um sentimento de satisfação, gratidão e magnitude ver um desses assim, parado, descansando e depois alçando vôo!

    Parabéns mais uma vez pelos posts… Não sei se comentei nas cachoeiras anteriores, mas esta trip pra Bueno Brandão foi muito boa! Eu sei que pra ter uma noção boa da realidade das cachoeiras é só multiplicar a beleza da foto por um milhão…. Porque é incrível o como nossos olhos são perfeitos. Agente nunca vai conseguir registrar com a mesma beleza que os nossos olhos pegam, um lugar, uma cena, um momento. Por isso eu sei que só multiplicando por um milhão a beleza da foto é que dá pra ter uma IDÉIA do quão lindo é de verdade…

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cachoeira dos Luís – Bueno Brandão/MG « Vem conosco!!! - 12/08/2010

    […] Vem conosco!!! Viajando e curtindo, mesmo com pouca grana! « Bueno Brandão/MG […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: