Cachoeira dos Machados I e II

15 jul

Olá viajantes!

Como eu estava contando no post passado, estivemos em Bueno Brandão neste feriado de 9 de julho, para conhecer as muuuuitas cachoeiras do lugar.

Na sexta-feira, além de conhecer a Cachoeira dos Félix, conhecemos também as Cachoeiras dos Machados. Saindo da Cachoeira dos Félix, ao invés de virar à direita e voltar para a estrada para Socorro, você pode virar à esquerda e descer a estradinha de terra. Ao final dela, vire novamente à esquerda, seguindo a placa “Cachoeira” (se quiser voltar, virando à direita você sai no “asfalto”, sentido Bueno Brandão)…

Cachoeira dos Machado II

O valor da taxa de visitação é R$ 2,50 (embora no site de Bueno Brandão esteja escrito que não tem taxa de visitação…). Você estaciona em um canto do terreno e desce uma ruazinha; tem uma lanchonete; anda-se alguns minutos em uma trilha bem demarcada, em uma propriedade particular. Aliás, muuito cuidado com o caminho! Algumas vacas costumam pastar por lá, e deixar seus rastros! rs

A cachoeira é beem alta também (queda de 70 metros), mas como faz algum

Poço para banho na Machados II!

tempo que não chove (ou não chovia!!!),  o fluxo de água está um tanto menor. Pelas pedras, dá para ter uma noção da maravilha que esta cachoeira deve ser em dezembro/janeiro! E na parte de baixo ainda tem um poço, caso você queira tomar um banho de água beeeem gelada!!!

Paramos para um “dedo de prosa” com a dona da casa, que tem plantas lindas

Placa indicativa

logo ao lado do banheiro, e seguimos para a Cachoeira dos Machados I. Voltando para o asfalto, viramos à direita, sentido Bueno Brandão (note que a estrada Bueno Brandão/Socorro é metade de terra e metade asfaltada). Logo à frente, você verá uma subida não muito íngreme… antes da curva, vire na primeira entrada à esquerda (caso você se perca, pergunte no bar, na beira da estrada, onde é a Cachoeira dos Machados I). Logo que virar, vai ver a placa. Siga em frente.

Parte divertida> cruze a ponte sobre o rio.

Só passa um por vez! rs

Depois da ponte, você dirige durante uns 5 minutos e já vai avistar umas casas. A cachoeira fica em uma dessas propriedades, a última. Tem um espaço cimentado para parar o carro,  e a taxa de visitação é de R$ 2,00.

Cachoeira dos Machados I

Aqui, o volume d’água é impressionante!!! Ficamos nos perguntando como será a cachoeira em época de cheia! Você pode andar até esta pedra, que fica bem em frente à cachoeira, mas tem que atravessar essa “pinguela” aí, ó (parte inferior direita da foto)!!!

Tem uma trilha que vai até a parte mais alta da cachoeira, acima da queda.

Vista da parte de cima da cachoeira

Lugar para passar a tarde, colocar os pés na água geladíssima e pensar na vida. Aliás, pensar nas coisas BOAS da vida! Tipo… ãh… viagens de graça para todos os lugares??? 😉

Abraço à todos, até a próxima!!! (Ainda faltam 4 cachoeiras pra falar!)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: