Barracas de camping (ou, para nós, CASAS!)

20 ago

Buenas!!!

Há algumas viagens estamos pensando na possibilidade de comprar uma barraca nova. Talvez maior, talvez com “varanda”, talvez maior, talvez. Sabem como é, né?! A gente vai acampando, a barraca vai ficando velhinha, aparece um arranhão aqui, estoura o elástico das varetinhas ali…

Nossas atuais barracas

Nossas atuais barracas

Não que as nossas não estejam inteiras. Mas com o tempo, você vai percebendo algumas coisas que poderiam ser melhoradas.

Muitas coisas devem ser levadas em consideração quando se pensa em comprar uma barraca. Primeiramente: você vai mesmo gostar de acampar, ou vai preferir ficar em hotéis e pousadas na maioria das viagens? Caso você não tenha certeza, pegue uma barraca emprestada com um amigo e vá viajar em um fim de semana! É a melhor forma de se pôr a prova e descobrir a resposta para esta pergunta (Acredite, sempre tem um amigo, conhecido ou parente que tem uma barraca para emprestar: são mais comuns do que se imagina!). Quando estiver na barraca emprestada, leve em consideração que existem centenas de modelos, e que problemas como calor, altura e espaço podem ser resolvidos com a barraca certa.

Coisas que a se considerar e aprender quando for comprar a sua barraca:barr_amazon2

  • Que ela não seja muito quente, mas que também não entre água em dias de chuva (essa foi a nossa maior lição);
  • A quantidade de pessoas que vão dormir nela: você e o(a) namorado(a)? A família inteira? Você e alguns amigos(as)?;
  • Os locais onde ela será usada – isso pode determinar o tipo de ventilação que a barraca deve ter;
  • As costuras – são reforçadas? A armação também? É fácil montar?
  • O peso, caso você vá fazer mochilão e tenha que carregá-la nas costas.

560252ggOutro fator é, claro, o preço. Existem barracas para todos os preços e condições de pagamento! Mas cuidado: às vezes pagando um pouquinho mais, você pode comprar uma barraca muito maior, melhor ou mais ventilada. Questão de pesquisar antes. A barraca que compramos há uns 4 ou 5 anos atrás (essa aí de cima, da foto), ainda custa o mesmo preço (Confira aqui). Não é a melhoooor, não é a mais cara nem a mais confortável, mas tem atendido maravilhosamente às nossas necessidades. Caso você fique em dúvida, leia os comentários em fóruns na internet e pergunte para o vendedor da loja – normalmente eles têm bastante dicas para dar, embora a maioria deles tente vender a mais cara! rs

Para quem está em São Paulo, recomendo que dê uma passada nas lojas da Rua Florêncio de Abreu. São várias, e têm muitas barracas e acessórios para olhar e comprar.

Em todo caso, vocês podem pesquisar preços e tipos, para compra on-line, em algumas lojas como Pé na Trilha, Trilhas & Rumos, Americanas.com, Submarino, Arco e Flecha, Tubarão, etc. Nos primeiros 2 links, também têm dicas para quem quer adquirir sua “casa própria”! rs

Ah! Recomendamos FORTEMENTE a compra de um colchão inflável – faz um

Nosso colchão queriiido!

Nosso colchão queriiido!

bem danado para o corpinho e para a alma! Ainda mais quando você volta cansado de um dia bem aproveitado, na praia ou no campo. O nosso compramos na segunda viagem com a barraca (a experiência com o colchonete não foi naaaada agradável). Como queríamos que durasse “para sempre”, gastamos um pouco mais, mas ele ainda está inteiro, é extremamente confortável e fácil de encher. Se você vai comprar um com travesseiro, que enche com o pé, com a bombinha elétrica ou com fole, é uma questão de praticidade e preço, mas… compre o colchão! rs

Boa sorte na escolha!

Abraços!

Anúncios

5 Respostas to “Barracas de camping (ou, para nós, CASAS!)”

  1. Fábio Kuhnen 20/08/2009 às 02:50 #

    Olá, Parabéns pelo Blog. Gostei mesmo e vou inserí-lo nos links do meu blog.

    Uma dica de barraca: Quechua !
    Em São Paulo tem a venda na Decathlon!

    Abraços

    http://www.barracatecnologica.com

  2. lucas 25/06/2010 às 21:35 #

    tava procurando uma barraca nova e encontrei um site legal tbm,
    fica ai a dica, http://www.equipamentoscamping.com.br
    http://twitter.com/EquipameCamping

  3. Wanderson Familia 14/08/2010 às 14:55 #

    Qual o nome da barraca cinza com vermelho da 1ª foto? comprei uma dela. usada, voce tem o manual dela, como a armo.

    • Pucca 16/08/2010 às 00:02 #

      Wanderson, boa noite
      Então, essa barraca faz parte da rotina da Flávia há uns bons anos! Não temos mais o manual dela e, para nossa infelicidade, não sabemos nem a marca, já que ela não tem etiquetas!!
      Ela arma primeiro a parte de fora, depois prende a parte de dentro com ganchos, na armação. Depois, arma o avanço com as varetas menores. Beeem difícil de explicar aqui! Você vai ter que tentar mesmo…
      Depois escreva pra dizer como foi.

      Abraços.

    • Flávia 18/08/2010 às 13:11 #

      Oi Wanderson! Então, vamos tentar:ela tem três jogos de varetas, uma lona cinza, um teto vermelho e o forro que é como um saco branco né?!
      1- Monte os dois jogos maiores de vareta e passe em formato de X na lona cinza;
      2 – Em cada extremidade da lona cinza (frente e fundos da barraca) tem uma cinta com dois pinos de metal em cada lado, encaixe cada pino numa ponta do X;
      3 – Entre na barraca e encaixe o forro (tem alguns ganchos);
      4 – Monte o último jogo de varetas e passe na menor canaleta da lona cinza, ali também tem uma cinta com pinos para serem encaixados nas pontas das varetas;
      5 – Fixe as estacas prendendo a barraca no chão.

      Bem, é mais ou menos isso, mas a melhor dica de todas é essa: deixe a lona cinza superesticada, se ela não estiver em contato com o forro branco, pode cair o maior dilúvio que não passa uma gotinha.
      Essa barraca é ótima!
      Obrigada pela visita, abçs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: