Gringos!

16 ago

Olá!

Não, o post não será escrito em inglês! rs

A map!

A map!

Mas neste domingo estava pensando: se esse país é tão grande e nem nós, nativos, temos tempo, dinheiro e informações suficientes para conhecê-lo por completo, imaginem só quem vem de fora? Como saber onde ir, quanto pagar pelas coisas e como se virar em um país tão diverso e com tantos costumes diferentes?

Tive a curiosidade de pesquisar sites sobre o Brasil para turistas estrangeiros, e achei coisas bem interessantes! Talvez traduzindo alguns sites brasileiros, os estrangeiros que nos visitam todos os anos possam obter informações de forma barata e segura, mas acredito que a maioria deles apele mesmo para as agências de viagens e para os conhecidos que já estiveram em nossa terra. De qualquer forma, achei dois sites muito interessantes e com bastante informações sobre o Brasil (estão em inglês, então pra quem tiver curiosidade de saber o que andam falando de nós e não souber a língua do Tio Sam, vai precisar usar um tradutor):

Gringoes: muuuitas informações bem úteis, como documentos, sistema bancário, moeda, costumes, locais para visitar, experiências com a língua portuguesa, etc., postadas por pessoas que vivem ou vieram ao Brasil, com a possibilidade de inclusão de novos textos e comentários.

Lonely Planet (Location: Brazil): É um mega-master site com informações sobre o mundo todo. Como contei acima, tive a curiosidade de checar as informações sobre o Brasil e achei muita coisa boa. No TOP FIVE das fotos estão: Rio de Janeiro, as Cataratas do Iguaçu (Iguaçu Falls), Manaus, Ilha de Marajó e Salvador. As informações são beeem úteis, mas também há coisas das quais nos envergonhamos e gostaríamos mesmo de esconder (como a violência, os golpes em caixas eletrônicos, etc). Muito honesto, adorei.

Brazil Travel: Além das informações turísticas usuais, o site conta com links de escolas de idiomas em algumas capitais brasileiras, que podem ser beeem úteis para quem resolveu ficar por aqui. Mas o que mais me deixou feliz neste site foi: quando você clica em “São Paulo”, aparecem fotos de praia!!! Claro, fala sobre a cidade, os centros comerciais e empresariais, mas as fotos são de praia!!! Adorei!

Travel to Brazil: Um blog, aqui mesmo no WordPress, com informações sobre várias cidades brasileiras. As fotos são lindas e dão orgulho de morar neste país!!! Dividido por estados brasileiros.

Bom, matei minha curiosidade e estou dividindo com vocês. Espero que gostem!

Beijo, abraço e até mais!!!

Deixe um comentário