5° Festival do Chocolate – Ribeirão Pires

11 ago

Para quem ia passar um sábado à noite em casa, foi um programa interessante… e delicioso!!!

Mega espetos de frutas e chocolate!

Mega espetos de frutas e chocolate!

O Festival do Chocolate é uma festa que acontece todos os anos, em Ribeirão Pires. Já tinha lido sobre ele no blog dos amigos do Lazer por Dois, mas fiquei mais animada a ir quando um casal de amigos chamou, no sábado. Combinamos o horário, vimos mais ou menos o caminho no Google e fomos. Este foi o último fim de semana do festival, que aconteceu de 17/07 a 09/08/2009. As atrações foram muitas, e variados estilos de artistas subiram ao palco. Os R$ 10,00 de entrada foram muito bem pagos para quem pôde conferir Paralamas do Sucesso, Jota Quest, Bruno e Marrone, Fábio Jr., etc. e, no nosso caso, Capital Inicial.

Das barracas de comidinhas!

Das barracas de comidinhas!

As fotos ficaram meio esquisitas, porque neste dia esqueci minha querida “companheira-máquina-digital”, então tive que fazer o registro no celular… mas deu pro gasto.

Tava lotaaaado e a fila para conseguir um lanchinho foi maior do que a fila do ingresso. O que nos deixou contentes foi o fato de poder pagar meia entrada, R$ 5,00! 🙂

O lanche saiu pelos mesmos R$ 5,00 e, embora tenha demorado um ano para vir e a menina estivesse um pouco atrapalhada com tanta gente gritando, tava uma delícia. Um lanche de pernil muito bem servido, uma Coca Cola quente, e lá fomos nós pro meio da muvuca: o show do Capital Inicial já havia começado.

Como tinha muita gente (e nós ainda tínhamos muito chocolate para comer), fomos direto para as barraquinhas de doces, que eram todas iguaizinhas estas aí de cima da foto, todas identificadas com o tipo de “alimento” que vendiam.

Fondue na casquinha!

Fondue na casquinha!

Esses aí são os amigos, Vanessa e Luciano, com quem fomos para o Festival. E na mão deles, a nossa opção lá dentro: Fondue na Casquinha. Muuito morango, coberto com chocolate Nestlé (olha o merchandising! rs), deliciosamente quente! E o melhor de tudo: custava R$ 4,00, ou 3 por R$ 10,00. Imploramos por desconto, negociamos, e conseguimos comprar 4 por R$ 12,00!!!! Lá fomos nós pela festa com nossas casquinhas e sorrisos!

Achamos umas coisas bem interessantes (fora os chocolates, claro), como o Leonardo Conceição, que faz caricaturas bem perfeitas e estava desenhando no festival. Segue o blog dele, caso vocês se interessem como eu me interessei… mas a grana não deu, uma pena. Também achei bacana as fotos no azulejo, da Azularth, onde você pode mandar a foto por e-mail e eles te mandam o azulejo pronto (com a foto) em casa. Achei um ótimo presente, bem criativo.

Depois disso, mais chocolate, um pouco de Capital Inicial (o Dinho Ouro Preto estava especialmente feliz nesse dia), e fomos pra casa.

Eu, chocolate.

Eu, chocolate.

A parte boa desses festivais é que sempre há comida barata, normalmente boa, muita gente pra ver e um lugar diferente pra passar um sabadão à toa. Várias coisas acontecem ao redor de São Paulo e na própria cidade e passam por nós sem que tenhamos conhecimento. A parte ruim que pude notar no lugar foi a falta de lixeiras e a presença de lixo no chão de quase todo o local e no entorno dele (deve ter dado um trabalhão pra limpar, era muito lixo).

Quero agradecer à Amanda e ao Ricardo pela dica, o local está melhor descrito no blog deles (Lazer por Dois, nos links)! rs

Abraço à todos, até!

Anúncios

4 Respostas to “5° Festival do Chocolate – Ribeirão Pires”

  1. amandacoliveira 18/08/2009 às 17:50 #

    Olha só! Fico um tempo sem visitar seu blog e quando venho, encontro essa surpresa. =)
    Adorei o post e o agradecimento. Obrigada você!
    Como fui num domingo à tarde, estava bem mais vazio e sossegado… Deve ter sido uma aventura enfrentar a muvuca, hehehehe…
    Bjs!

  2. Ricardo 19/08/2009 às 10:35 #

    Pucca,

    Muita gentileza sua dizer que em nosso blog o Festival está melhor descrito. Você é muito mais detalhista.
    Aliás, essa sempre foi uma preocupação que tive quando resolvemos criar nosso blog.
    Como jornalista que não trabalha em um Guia (como você sugeriu, vontade não falta, com certeza, rs), procuro não ficar tão atento aos detalhes, senão acabo fazendo uma matéria e logo estarei entrevistando as pessoas e tal, rs
    Mas, acho muito bacana vocês fazerem isso.
    Bj
    Ricardo

  3. Bill Bartmann 21/09/2009 às 16:30 #

    Great site…keep up the good work. 🙂 I read a lot of blogs on a daily basis and for the most part, people lack substance but, I just wanted to make a quick comment to say I’m glad I found your blog. Thanks, 🙂

    A definite great read.. ..

    -Bill-Bartmann

  4. GeneTinsley 09/10/2009 às 23:18 #

    what a great site and informative posts, I will add a backlink and bookmark your site. Keep up the good work!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: