Como você escolhe para onde vai viajar?

26 jun

Ontem, eu fiquei até as 2h da manhã ajudando uma amiga a escolher para onde ela vai nas férias.

Me bateu uma curiosidade enorme sobre quais os critérios usados pelas pessoas para escolher o local, os meios de transporte, a alimentação e a estadia. Nós, como eu já mencionei no post “Pra onde e pra quê”, escolhemos de acordo com as belezas naturais que cercam o lugar. Achamos que, conhecendo o máximo de coisas novas possível, estamos aproveitando melhor a viagem… ela quer sossego e frio (!), então os lugares para onde ela pode ir já ficam mais ou menos selecionados. Há de se considerar também o critério distância-meio de transporte-valor, que é decisivo na maioria das viagens.

Eu sugeri algumas cidades que eu gostaria de conhecer, como Cunha, Joanópolis (que é a cidade do Lobisomem! rs), Socorro, Santo Antonio do Pinhal… juntas, procuramos pousadas e hotéis com boa qualidade e bom preço e fuçamos em vários sites interessantes (o mais bacana que eu achei é o Pousada Aqui, cujo link eu adicionei aí ao lado – várias informações reunidas, separado por estado e cidade). Mas acho que as minhas sugestões só serviram para deixá-la mais indecisa! rs

No fim, ela decidiu-se pelo sossego e pela segurança: está cansadíssima de um longo ano de faculdade-trabalho, e vai viajar sozinha (desculpa Jé, nessa não vai dar pra ir junto, mas quem sabe mais pra frente, né?!), então nada mais desejado do que um tempo para a cabeça e para o coração. Ela vai para uma pousada em Camanducaia, interior de Minas Gerais, situada na Serra da Mantiqueira. Chama-se Vila Viva.

Do site da pousada!

Do site da pousada!

Tentei me lembrar de mais lugares para sugerir, mas não rolou… Alguém tem alguma sugestão?

3 Respostas to “Como você escolhe para onde vai viajar?”

  1. 26/06/2009 às 00:55 #

    Ei, eu sou a amiga desse post!…rs bom primeiro quero esclarecer que as indicações da Ju não foram de se jogar fora… pretendo passar um final de semana em Cunha numa pousada incrível que ela achou.

    Grande parte de minhas incertezas quanto ao lugar pra onde iria se dão pelo fato de eu ir viajar sozinha. Isso influencia muito pois temos que buscar lugares que nos parecem mais seguros. Mas enfim, pousada escolhida! Conto pra vcs depois como foi a viagem.

    • Pucca 26/06/2009 às 01:03 #

      Sim, sim!!
      Depois, posto a descrição do lugar feita pela Jé. Assim, teremos uma nova visão no blog! 😉
      Bom fim de semana, viajantes!

  2. Ricardo 28/06/2009 às 22:14 #

    Meninas,

    Ainda que atualmente as minhas dicas sejam mais voltadas para viagens a dois, quero deixar minha sugestao para a Je: pense em um lugar onde se possa dar o tal tempo para a cabeça e para o coraçao, mas, sem esquecer alguns aspectos praticos alem da segurança: umas comprinhas.
    Isso ajuda barbaridade!!!!!!
    Bj
    Ricardo

Deixe um comentário

