NÓS PETAMOS!!!

14 jun

O paraíso é aqui!!!

O paraíso é aqui!!!

Claaaaro que nós temos muitas teorias,  mas em nossas viagens temos trabalhado em uma em particular: Deus além de extremamente rico é extravagante.

PETAR – PARQUE ESTADUAL TURÍSTICO DO ALTO RIBEIRA

Quando conhecemos o PETAR além de comprovar essa teoria concluimos que: Deus é também (com o devido respeito que se deve ter por um Deus), um perdulário!!!

Cachoeira do Couto e nosso equipamento

Cachoeira do Couto e nosso equipamento

Reconhecido como patrimônio da humanidade pela UNESCO, o PETAR é uma área de preservação permanente entre as cidades de Apiaí e Iporanga. Em 350.000 m² há mais de 300 cavernas, algumas com 7 km de extensão. É praticamente um queijo suiço. Além das cavernas há dezenas de cachoeiras, sítios arqueológicos e paleontológicos onde foram encontrados fósseis da preguiça gigante e tigre dente de sabre.

Fala se realmente Deus não é um esbanjador?!?!! Tanta beleza num lugar só?!!!

Muuuuuuuuuuuito legal!!!

Muuuuuuuuuuuito legal!!!

Nós fomos no Carnaval e visitamos as cachoeiras do Sem Fim e apenas 4 cavernas: Ouro Grosso, Santana, Couto e Morro Preto.
Também fizemos boiacross e foi super legal, comemos muito capim das margens e quase que bebemos toda água do Rio Betari , kkkkkk!!!

Saída da Caverna do Couto

Saída da Caverna do Couto

Não dá pra descrever a sensação de se apertar por passagens estreitas, rastejar, ver as formações rochosas, com um barulhinho de água que vai aumentando, aumentando e de repente você chega em um salão que tem uma cachoeira tão forte (a primeira de quatro dentro da mesma caverna do Ouro Grosso) que te obriga a gritar para ser ouvido.
Nem explicar o que é descer uma escadinha muito duvidosa (de bambu), e a uns 5 metros pra baixo do chão acompanhar um rio pedregoso e volumoso, mas conforme vai andando o rio vai minguando e some, de repente você acompanha o leito seco porque simplesmente o rio cansou de passar por ali, mudou de caminho . Você atravessa a montanha e chega numa das paisagens mais lindas do lugar (Caverna do Couto).
Entrada da Caverna Sant'Ana

Entrada da Caverna Sant'Ana

O camping do Dema (veja nosso guia de hospedagem) é o melhor lugar pra ficar. Quando decidimos ir para o PETAR ligamos para os campings procurando informações, e ele nos deu todas as coordenadas a respeito de caminhos, guias, cavernas, capacetes e valores. Quando chegamos lá, ele nos conseguiu uma monitora (o único pecado que cometeu, não aceitem a Elisangela como guia, ela é pééééééssima!!!), montou o grupo para visitação e até foi nosso fotógrafo.
Páginas e mais páginas não descrevem a beleza do lugar. Todo mundo tem que ver aquilo! Tem que entrar na água gelada, tem que se embrenhar debaixo da terra, mas o prêmio é impagável.
Conselho para quem tem medinho de tudo: não vá, mas não vá mesmo! Veja as fotos (fotos, fotos, fotos!!!), elas não descrevem a beleza do lugar, mas é melhor ver apenas por foto que não conhecer essa maravilha.

Éric das Cavernas

Eric das Cavernas

Como outros lugares que ganharam um espacinho querido no coração, pra nós o PETAR virou um verbo que pretendemos conjugar numas 3 ou 4 viagens. Nós PETAMOS, Nós PETAREMOS (he, he!!!).
Corram pra lá, com certeza vão encontrar com a gente!!!!!

Anúncios

5 Respostas to “NÓS PETAMOS!!!”

  1. Eric, o Eric ! 15/06/2009 às 00:43 #

    ooooo lugarr bonitooooooooooooooooooooooooooooo!!!hahahhaha

    pretendo me tornar o ERic das cavernas muito mais vezes …até conhecer todas elas !huahuahauhauahau

  2. amandacoliveira 15/06/2009 às 17:16 #

    Ai, tem cobra??? Desse bicho eu tenho medo mesmo! Aí não rola de ir, hehehehehe…
    Mas adorei o relato, me transportei por um minuto pra lá.
    Bjs!

    • Pucca 15/06/2009 às 21:35 #

      Amanda, pode ficar tranqüila: se tem cobra, ela não aparece para turistas! Pelo menos, não apareceu pra gente! rs
      Mas o lugar é fantástico, vale à pena conferir!

  3. ricardomuza 16/06/2009 às 18:29 #

    Meninas, eu também tenho uma teoria, rs. Acho que Deus foi injusto, sim, ao criar um planeta tão lindo e colocar um tal de homem para estragá-lo…hehehe.

    Eu já estive perto do Petar, mas, a trabalho. Aquela região, as carvernas, é uma das que pretendo conhecer (isso se convencer a Amanda de que as cobras não chegam perto, rs). Se bem que acampar não é muito a minha praia…enfim…quem sabe um dia…

    Quanto aos posts sobre Santo Antonio do Pinhal, estamos colocando aos poucos. Hoje já tem novidade e, como a Juliana disse, é possível até mesmo passar um fim-de-semana ou mesmo uma viagem de bate-volta em um único dia. Recomendamos e já pensamos em voltar quando a alta temporada acabar.

Trackbacks/Pingbacks

  1. P.E. de Campos do Jordão/SP « Vem conosco!!! - 15/10/2009

    […] um feriado e a nossa viagem foi mesmo planejada de última hora, desta vez. Pretendíamos voltar ao PETAR, mas a situação financeira atual não é lá essas coisas. Então, optamos por um lugar mais […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: