Visconde de Mauá – RJ

9 jun

Visconde de Mauá – última parte! (4/4)

Bom, pessoas, como tudo o que é bom dura pouco, esta é a última parte da nossa viagem para Visconde de Mauá. Infelizmente, nós não conseguimos ir nas férias, tampouco conhecemos tudo na região, mas acho que pelos textos e fotos dá para se ter uma idéia de quanta beleza se pode encontrar lá.

No último dia, decidimos ir conhecer a Cachoeira de Santa Clara pela manhã,

Meu carro, depois de tentar subir a estrada de Santa Clara...

daí poderíamos almoçar e pegar a estrada em seguida. Acontece que havia chovido na noite anterior, e a estrada estava um lameiro só! Até tentamos chegar lá de Corsinha, mas foi uma missão impossível!

Ok, em dias de tempo bom, o carro sobe numa boa, sem chorar. Mas nesse dia, em especial, não deu certo. E o Fabio e a Flávia ficaram sem ver uma das cachoeiras mais bonitas de Mauá… realmente uma pena. Agora, fazer o quê, vamos ter que voltar lá! 😉

Santa Clara, belíssima!

Tanques do Trutário

Acabou que, no meio do caminho, tive que voltar. Na volta, passamos pela Piscicultura Truta Rosa (você sabia que as trutas com pinhão são prato típico da região? Eu não gosto muito de peixe, mas aquela truta é ótima!!!). Como os tanques são abertos para visitação, fomos fuçar.

Depois da nossa tentativa frustrada, ainda pensamos em alugar um bug. Custa R$ 80,00 a hora, mas não estava disponível. Frustrados, mas contentes pelos dias que nós tínhamos aproveitado, fomos almoçar no restaurante “Delícias do Céu”. Os pratos fazem

Tábua Mineira

jus ao nome: pedimos uma Tábua Mineira (tutu de feijão, arroz, ovo frito, couve, bisteca, linguiça) , e uma Truta Grelhada – cada um dos pratos são suficientes para duas pessoas comerem, ou mais. Uma comida ótima, que não demora a chegar, com um garçom muito simpático (Rodrigo), que também é o dono do

Truta Grelhada! Hummm!!

lugar. Conversando com ele, descobrimos que a mãe dele, Dita, aluga casas em Visconde de Mauá e, pelo que vimos, as casas são bem bonitas. A diária fica em torno de R$ 150,00 fora da temporada e cabem umas 8 pessoas, conforme ele nos contou. Os telefones da D. Dita são: (24) 3387-1106/9964 8703 e (24)3354-8354/9982-0607 (guardei um cartão! rs).

Depois do nosso beeelo almoço, enfim, nosso passeio acabou. Foi ótimo poder recordar tudo isso para escrever aqui, obrigada por “me lerem”. Abaixo, posto uma foto da vista, descendo a serra de Visconde de Mauá, rumo a Penedo. Beijo e abraço a todos! Até!

Lá embaixo, Resende.

4 Respostas to “Visconde de Mauá – RJ”

1. Debora 15/06/2010 às 18:51 #

Olá, o restaurante truta rosa vc sabe me dizer se é caro ou barato? a media de preços.

• Pucca 15/06/2010 às 18:57 #

Oi Débora! Seja bem vinda ao “Vem Conosco”!!
      Não fomos no restaurante desta vez. Só demos uma passeada no trutário… mas a média deve estar em R$ 20 a R$ 30. Mas não sei o tamanho do prato… espero ter ajudado.
      Abraço!!

2. Filipe 05/01/2012 às 16:12 #

Boa tarde,

Não sei se vocês já foram, mas para mim não pode faltar é a Pedra Selada, trilhinha auto guiada, mas com boa dificuldade pela subida, cheia de cachoeiras pra descansar, na minha humilde opinião roteiro mais completo de Visc. Mauá.

• Juliana 12/01/2012 às 22:46 #

Filipe, bem vindo ao Vem Conosco!
      Infelizmente nós não fomos na Pedra Selada! O tempo era curto e tentamos ver o máximo possível de Mauá, mas são taaantas coisas lindas que a gente fica meio perdido! rs
      Mas valeu pela dica – assim que pudermos, iremos conferir! 😉