PARQUE DA ÁGUA BRANCA

27 maio

Trabalhar, ai que chato!!!

Trabalhar, ai que chato!!!

Onde você estava ontem durante o horário comercial? Trampando?
Eu também. Plena terça-feira em meio a áreas de recuperação de mata, crânio de Homo Sapiens e ossos de mamute, aquário, abelhas sem ferrão, oficinas de biologia, observatório de pássaros e até teatro. Coisa chata né?!?!
Parque da Água Branca, bem no centro de São Paulo, fiquei encantada com sua estrutura: biblioteca e videoteca, com mais de 1000 publicações para consulta e 1000 vídeos para empréstimo; muitos quiosques para leitura; feiras agroculturais, restaurante, viveiro de mudas, e arena de eventos.

Aquário - desde 1930

Aquário - desde 1930

O parque abriga também um aquário que foi inaugurando em 1930, e o MUGEO (Museo de Geologia desde 1967). No MUGEO há todo tipo de rochas, equipamentos geológicos do século passado, fósseis de dinossauros brasileiros e inclusive o crânio de um Homo Sapiens encontrado em Cananéia/SP.

Homo Sapiens em Cananéia

Homo Sapiens em Cananéia

Em suas dependências são realizadas além dos cursos e eventos promovidos pela Secretaria Estadual de Agricultura, várias oficinas em associação com entidades filantrópicas como por exemplo a EQUOTERAPIA, destinada a adultos e crianças portadores de deficiências múltiplas.
Ah! E funciona também o Instituto da Melhor Idade, onde todo dia tem um bailinho das 15 às 18h.
Vi senhores e senhoras muito elegantes e animados lá! Um luxo!!!
Eu fui “obrigada” a passar um dia lá por motivo de trabalho, rsrs… mas é uma boa opção se você estiver de bobeira, sem grana pra viajar e quiser aproveitar um dia ensolarado e aprender coisas novas!!! Curte lá

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: