Ubatuba!

21 maio

Bom, como todo mortal que não nasce privilegiado pela família ou pela vida, nós trabalhamos, em empregos que não tem a mobilidade de escolher dia de folga ou imendar todos os feriados. Por isso, decidimos que 2009 seria o ano das viagens, já que têm vários feriados prolongados e já que podemos conhecer mais lugares (apesar de sabermos que o trânsito na estrada não ajuda em nada).

E o nosso ano começou justamente com uma viagem, milagrosamente conseguida, com feriado prolongado e tudo. Imaginamos uma viagem boa, não muito longa e com paisagens bonitas. A idéia da viagem surgiu em uma conversa de boteco, com mais 3 casais amigos e a idéia foi crescendo… Como era fim de ano (e portanto verão) decidimos ir para o litoral e optamos por UBATUBA, litoral de São Paulo, para acampar.

Praia Vermelha do Norte - Ubatuba/SP

Como quase todos somos da Grande São Paulo, saímos de São Caetano do Sul e fomos em direção à Via Dutra, de onde pegamos o acesso à Rodovia dos Tamoios até Caraguatatuba e, depois, a Rio-Santos até Ubatuba. Foram mais ou menos 4 horas de viagem, com algum trânsito mas nada que estragasse o passeio. Ficamos no “Camping das Goiabeiras” (consulte o post ‘Onde ficar e onde não ficar’).

Delícia gelada!

Aliás, tenho uma mega dica sobre a Tamoios!!! Quando vocês já estiverem ficando cansados de ver tanto verde e tanta estrada, vocês vão avistar, sentido litoral, um posto “Hudson”. Neste posto tem uma lanchonetezinha muito gostosa que serve “Ovomaltine”! Um oásis!! rs

Olha, foi uma viagem e tanto! Cinco dias aproveitando, pagando R$ 15 no prato para 2 pessoas e R$ 10 a diária do camping. Como os carros foram cheios, deu pra rachar a gasolina também.

Ubatuba é linda e se você tiver tempo, dá para conhecer cada praia e cada cantinho de mar. Em cinco dias, deu pra ver: Ubatumirim, Camburi (incluindo a linda ‘Cachoeira dos Poços’, que fica em uma trilha de terra na descida para a praia. É moleza de chegar, só tem ela: trilha à esquerda, descendo a ladeira! Anote!), Itamambuca, Prumirim, Praia da Justa e a Praia da Fazenda! Olha, pode parecer pouco, mas para curtir, não tem jeito de ir em tantos lugares, e Ubatuba tem pelo menos 70 praias! rs

Ficou curioso? Veja as fotos: http://www.flickr.com/photos/38597324@N03/

Como não fomos só uma vez em Ubatuba, deu para ver mais praias do que as que eu citei acima. Dêem uma olhada nas fotos, com carinho, e verão algumas das mais belas praias de Uba (as citadas aqui e outras mais). Olhe o mapa aqui.

7 Respostas to “Ubatuba!”

1. pitocoviajante 24/05/2009 às 23:12 #

Olá!

Só agora encontrei o teu blog! Ah, muito bom encontrar alguém pra compartilhar experiências de viagens!

Parabéns pelo blog, e obrigado por me linkar.

Abraços,

Pitoco Viajante.

2. Vivi 25/05/2009 às 23:54 #

Oi Pucca,

Parabéns pelo blog tb, tem dicas bem legais!

Minha tia tem família em Ubatuba e meu tio já foi um surfista viciado que não saia de lá… Nem preciso contar como se conheceram, rs
    Realmente praia por lá é o que não falta e tem para todos os gostos, praia mansa, badalada, de surfista…
    Enfim, já visitei uma infinidade e tb não me lembro do nome de todas… As que mais me marcaram foi a praia do Félix – point dos surfistas de areia grossa, cheia de pedaços de conchas (não gosto) e mar bravo, mas a paisagem é linda e o público tb, rs
    O problema é a infinidade de borrachudos!
    Tem a Praia Grande, mar tranquilo, ideal para família e crianças… entre mtas outras.

Outra dica legal é aproveitar o centro, a noite é bem badalado e tem muitos lugares p/ ir!!!

Bjos 😛

3. mary 09/01/2010 às 22:00 #

Oieee… estava procurando algumas coisas sobre Ubatuba e suas praias e econtrei ake … poww keria mesmo saber onde vx’s conseguiram pagar tão barato numa diária … vx’s poderiam me informar onde eh ?! pq estou pensando em ir com uma turma para a Praia vermelha no fim de ano….

Obrigadoo mesmo !!

Beijoos

4. Brenda 09/01/2010 às 22:03 #

Oii, gostaria de saber, onde tem um camping, que seja em conta e que valha a pena, porque gostaria de passar uma semana mais ou menos, pra umas 9 pessoas e tals, bom espero que possa me ajudar. Obrigada!

• Pucca 10/01/2010 às 19:02 #

Brenda e Mary, boa tarde!
      Olha, fomos para Ubatuba neste fim de ano (já já contamos aqui como foi). Ficamos no mesmo camping, mas quero lhes dizer que, devido à quantidade e intensidade da chuva, a estradinha que leva para lá ficou cheia d’água e partes do camping também. A diária foi baratíssima de novo: R$ 10. Se tiverem afim de arriscar, o camping chama “Goiabeiras”, fica na entrada da praia de Ubatumirim, na altura do km 19 da Rio-Santos, entrando pela estradinha de terra, à esquerda. Bjo, boa sorte. Ubatuba vale à pena! rs

5. mary 10/01/2010 às 20:39 #

poww obrigadoo mesmo *-*

beijoo

Trackbacks/Pingbacks

1. Trilhas de São Paulo – Carimbo 4!!! « Vem conosco!!! - 10/09/2009

[…] copo de Ovomaltine geladíssimo?  E o preço é justo (eu já havia falado deste lugar em outro post, mas agora que tiramos a foto, não podia deixar de comentar de novo! rs). Ela fica junto a um […]