Por que viajar??? Por que acampar??? Pra que tão longe???

10 maio

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” (Amyr Klink)

Nós não viajamos tanto quanto gostaríamos mas certamente viajamos mais do que podemos: rachando as despesas, jogando tudo o que for possível no cartão de crédito pra pagar quando voltar.
Acampamos não só porque é infinitamente mais barato, mas principalmente porque nos divertimos muito desde o momento de montar as barracas (que chamamos de nossas casas). Apesar de nossa vida ter mudado radicalmente depois de comprarmos um colchão inflável, não privilegiamos o conforto, rsrs!
Acampar é mais que um gosto, é um dom. Um dom pra continuar de bom humor quando sua cama está cheia de areia; pra continuar rindo mesmo quando sua toalha está encharcada e você é obrigado a tomar banho e se secar com as roupas sujas, ou pra continuar a curtir a viagem quando você volta de um passeio e encontra sua barraca quebrada.
Acampar é pra socializar, aproxima as pessoas, não tanto quanto num Albergue mas muito mais que em um hotel.
Acampamos porque gostamos mesmo! Gostamos muito e entendemos que podemos abrir mão do conforto de nossas casas por três ou quatros dias pra desfrutar de lugares, paisagens e situações.
Viajamos pelo prazer de viajar! Pelo prazer de conhecer lugares novos ou rever lugares do coração.
Viajamos quando nos sentimos oprimidos pelo cinza das cidades e como a Ju sempre diz, viajamos pra nos sentirmos oprimidos pela beleza da natureza.
E o mais belo da natureza está no meio do mato, embaixo da terra, no alto da montanha, geralmente há 4 ou 6 horas de distância (sem trânsito, rsrs).
Viajamos pra contemplar, pra ver o que é nosso. Viajamos pra fazer parte.

Para acampar, para fazer parte, para ser feliz!
Vem conosco!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: