Pra quê tudo isso??

7 maio

É claro que quando você vai viajar, quer ter todo o conforto do mundo, quer levar todas as coisinhas que usa em casa ou, no caso das meninas, ‘tudo-o-que-acha-que-vai-precisar’. Tudo certo, se você tiver um mega sedan ou uma caminhonete bacana com caçamba mega-master grande!

Mas e se o carro for um Corsinha 96, 1.0, porta malas 260 litros? Aahaahahaahahah, aí meu amigo, se vira! rs

ano-novo-2007-5

Bom, o negócio é não esquentar muito e ir eliminando as coisas que você pode ficar sem. Afinal, não vai morrer porque não levou o ventilador, certo?

Como o meu carro é esse acima descrito, eu e meus queridos companheiros de viagem aprendemos a economizar espaço, essencial quando se quer acampar ou viajar com amigos e não deixar de curtir porque o carro ‘está baixo e raspando no chão’. Como sempre vamos acampar, porque dá pra conhecer mais coisas e dá pra ir sempre, anotarei aqui sugestões do que levar para alguns lugares:

Praia

Toalha, roupa de banho, repelente (seeempre útil!), protetor solar, lanterna (tão útil quando o repelente), roupas para a troca (costumamos levar uma pra cada dia e uma calça e uma blusa, com as quais vamos vestidos!).Barraca e colchão inflável (que ocupa espaço pouco maior do que o colchonete, e faz uma diferença crucial na hora de descansar os ossinhos!). Chinelos. Papel higiênico (útil tanto para ir ao banheiro, quanto para quando o vidro do carro embaça e você está sem a flanelinha).

Costuma ser mais barato levar as bebidas, principalmente se for cerveja. Caso ainda tenha espaço no porta-malas, dê um jeitinho de encaixar uma caixa térmica ou isopor. É incômodo pra carregar, mas fica mais barato do que beber no quiosque! O gelo você pode comprar por lá mesmo: sempre tem um lugar baratinho vendendo (em média, de R$ 6 a R$ 8 o saco com 5kg).

Se você for branquinho e não quiser mesmo voltar ‘camarão’, leve também um boné ou chapéu e um óculos de sol. Aliás, para os motoristas, óculos de sol é um item imprescindível!!! Além de não causar linhas de expressão, ainda ajuda muito naqueles momentos do dia em que o sol insiste em não te deixar ver o carro à sua frente 😛

Montanha/ Campo

Levamos mais ou menos as roupas da praia, acrescentando um calçado confortável para caminhadas. Sempre tem uma cachoeira, rio ou trilha por perto, pedindo para ser explorada!

Na última viagem para uma cidade na serra, levamos também um edredon, que foi estendido no banco traseiro, com o pessoal sentado em cima, pra não ocupar espaço. Foi bem útil, pois as noites estavam frias. Levamos jornal para forrar o fundo das barracas: aquece e protege do frio. Em caso de muuito frio, gorro e luvas são bem vindos. Se você  costuma ficar resfriado com facilidade, leve um analgésico e um anti-térmico, para emergências; Band-aids, para pequenos arranhões.

Voltando ao quesito espaço, utilize também os espaços embaixo dos bancos e na frente, aos pés do passageiro. Algumas coisas pequenas cabem ali.

Não se esqueça de levar a máquina fotográfica para registrar os bons momentos e os lugares bonitos, e fazer inveja aos que não quiseram lhe acompanhar.

Arrume tudo no porta-malas e… boa viagem!!!

Gente!!! Pinça de sombrancelha!!! Parece absolutamente fútil né??? Mas serviu pra tirar espinhos do pé do Éric em duas viagens!!! Fundamental, rsrs!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: