Cachoeira Pedro David – São Francisco Xavier/SP

31 jul

São Francisco Xavier – Aventura na estrada!

Continuando o fim de semana do post anterior, saímos da Cachoeira dos Pretos por volta das 12h30. Quando passamos pela cidade de Joanópolis, o rapaz das informações turísticas nos disse que não havia nada para fazer na cidade à noite, então decidimos arricar e ir para outra cidade, que fosse perto e que tivesse algo de bom para visitar… optamos por São Francisco Xavier. O guia “Fuja de São Paulo nos fins de semana” ajuda um bocado nessas horas! Na época que comprei, paguei R$ 21,90 e foi um dinheiro muuito bem gasto!

São Francisco Xavier não é um município, é um subdistrito da cidade de São José dos Campos e fica à 138 km de São Paulo. Possui menos de 3.000 habitantes e sua economia baseia-se na pecuária leiteira e alguns produtos agrícolas.

Pra onde ir?

Pra onde ir?

Segundo as informações que obtivemos na cachoeira, devíamos seguir por uma estrada de terra de 37 km, e estaríamos em São Francisco. Sem conhecer a estrada, fomos. Muuuita lama, muitas derrapagens e um bocado de medo de capotar “pro nada” depois, chegamos!!! Essa era a viagem inaugural do meu carro e posso dizer que ele se saiu muito bem! O carro ficou mais ou menos assim:

Da viagem inaugural do meu carro!!!

Da viagem inaugural do meu carro!!!

Por causa da chuva, perdemos vários passeios que podem ser feitos na região, que conta com várias trilhas, como a Trilha do Mirante, da Pedra do Queixo d’Anta, a Travessia para Monte Verde, a Trilha da Toca do Muriqui e a Trilha de Santa Cruz, todas com uma extensão considerável. Fomos conhecer o que era possível…

A "Gruta"

A "Gruta"

Logo na chegada à São Francisco vimos uma ponte à esquerda e decidimos parar para conferir. Era a entrada para a Cachoeira Pedro David, uma queda d’água linda e com muitos poços para banho. Além da cachoeira, o local conta com banheiros, brinquedos para crianças (gangorra, balança), uma gruta com Nsa. Senhora e um grande gramado. Tudo isso sem pagar entrada. O carro você pode estacionar do outro lado da rua.

A trilha é cimentada, com corrimãos e degraus. Você já desce pela trilha de

Do caminho

Do caminho

cimento beirando o rio e dá para descer até as margens para tomar um banho ou só molhar o pézinho! rs

Achamos bem engraçada a placa que diz: “Proibido fazer serviço religioso e jogar entulho”! Tá certo, né?! Vamos conservar o máximo possível, para que mais gente possa conhecer!

25-26 jul 09 057

Achei a cachoeira muito bonita e ideal para quem quer tomar um banhozinho em um dia de sol. No dia que fomos, o tempo estava fechado e não deu nem para dar um mergulhinho! Mas a paisagem agrada à vista e dá para sentar sobre as pedras e apreciar.

Pela trilha, você vai margeando o rio até chegar nas quedas d’água, atravessando por uma ponte. Da ponte, dá para ter idéia da beleza que é essa cachoeira!

Cachoeira Pedro David

Cachoeira Pedro David

Essa cachoeira me deixou muito feliz por mais uma coisa: saber que existem tantas coisas bonitas ao redor de São Paulo, tão próximas e tão conservadas. É bom ter lugares pra passar o fim de semana e voltar com as baterias recarregadas!!!

Descendo a cachoeira, tem vários caminhos e trilhas que dão acesso a outras paisagens e a uma trilha mata a dentro.

Fica aí a dica para o próximo sábado. Que tal? Confira e me diga o que achou!!! Logo mais, posto sobre o centro de São Francisco Xavier e as surpresas que tivemos com esse lugar encantador!

As fotos do passeio, como sempre, estão no link permanente acima (Fotos!).

Abraço!

About these ads

2 Respostas to “Cachoeira Pedro David – São Francisco Xavier/SP”

  1. brhuna 24/01/2012 at 00:55 #

    meu a cachoeira pedro david e muito legal no domingo(22/01)nos fomos para la chegamos mais ou menos meio-dia mas nesse tempio q soubrou so teve diversao visite vc tambem a cachoerira de pedro david vc nao vai se arepender!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    foi um dos melhores fimde semana neste novo ano!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  2. Maira Suelen 16/03/2013 at 21:59 #

    Eu já até perdi as contas de quantas vezes eu e meu marido fomos ….nesta segunda (18/03/2013) nós iremos novamente com meu sogro e meus cunhados …eu adoro ir pra lá nem da vontade de voltar….vc esquece dos problemas e da vida real ……EU AMO SÃO FRANCISCO XAVIER….S2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 97 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: